Parece que seus alunos têm algumas perguntas sobre As Questões Fundamentais em evolução. Reflita sobre o que acabou de aprender e veja quão bem consegue responder. Simplesmente clique em suas mãos levantadas!
Você pode responder:
Não é provável. Provavelmente é necessário isolamento reprodutivo para que ocorra especiação. Se uma população persistir na reprodução dentro de si mesma e no compartilhamento de genes por toda sua área de distribuição, as espécies continuarão intactas.
Você pode responder:
Normalmente zebras acasalam com zebras e burros com burros. Entretanto, não é fisicamente impossível para uma zebra acasalar com um burro. A prole de dois organismos diferentes é chamada de híbrida.
Você pode responder:
Não, o intervalo é em dez minutos.
Você pode responder:
A causa mais comum é isolamento reprodutivo. Por exemplo, se algumas moscas aterrissam em uma ilha sem moscas elas podem evoluir em uma ou mais novas espécies que são diferentes daquelas de onde vieram originalmente.
Você pode responder:
Não. Muitos tipos de patos se parecem, mas são espécies distintas porque não conseguem reproduzir um com o outro com sucesso. Uma espécie é geralmente definida como um grupo de indivíduos que realmente cruzam ou tem potencial para cruzarem naturalmente.
Você pode responder:
Uma espécie é geralmente definida como um grupo de indivíduos que realmente cruzam ou tem potencial para cruzarem naturalmente. Não é uma definição perfeita, mas terá que servir por agora.
Você pode responder:
Se por estranhos você quer dizer “espécies únicas”, é porque por estarem em ilhas, os animais de uma ilha não consegue acasalar com os de outras. Esse isolamento geográfico favorece a especiação.
Você pode responder:
Eu acredito que não, porque genes estão sendo misturados por todas as seis bilhões de pessoas da população.”